terça-feira, 1 de maio de 2012

Interrogatório por Alessandra


_Me conta o que aconteceu antes de achar o corpo?
_ Abri os olhos e, como sempre faço, olhei para o relógio.
_ E que horas eram?
_ 6: 10 da manhã.
_ Acorda todos os dias nesse horário?
_ Sim senhor.
_ Continue, continue...
_ Dei prosseguimento a minha rotina e me dirigi ao banheiro, onde lavei o rosto, escovei os dentes, essas coisas de higiene pessoal...
_ Tá... Tá... Já entendi, eu depois.
_ Foi quando eu lavava meu rosto que ouvi a campainha tocar.
_ Costuma receber alguém logo pela manhã?
_ Não senhor.
_ Faz quanto tempo que mora aqui?
_ Dois anos.
_ Sempre sozinho?
_ Não, me separei há seis meses, desde então moro sozinho.
_ Sua ex-mulher, onde mora?
_ Morava com outro homem.
_ Continua morando na cidade?
_ Não, voltou para casa de seus pais.
_ Onde fica?
_ Pirapora, Minas Gerais.
_ Pois bem, o que fez ao ouvia a companhia?
_ Enxuguei-me às pressas sai do banheiro e caminhei até a porta.
_ A porta estava trancada?
_ Sim.
_ Mais alguém tem as chaves de seu apartamento?
_ Que eu saiba não.
_ Caminhou até a porta e o que fez?
_ Destranquei abri e tudo o que vi foi um homem caído na soleira.
_ O que você fez nesse momento?
_ Minha primeira reação foi ver se havia alguém no corredor, olhei para um lado, olhei para o outro...
_ E o que o senhor viu? Tinha mais alguém?
_ Não, não havia mais ninguém só aquele homem em minha soleira.
_ O home é alguém conhecido do senhor?
_ Não.
_ Do seu ex?
_ Não sei.
_ Depois de verificar os corredores, o que o senhor fez?
_ Abaixe-me e toquei o homem com meus dedos.
_ Ao tocar a vítima o senhor certificou-se de quê?
_ Então, o homem estava morto!
_ Como pode ter certeza do que diz? Tem conhecimento específico para tanta certeza?
_ Ora, ele estava frio, rígido, sem sinais vital, sem vida, morto!
_ E ai o que fez depois de constatar que o homem em sua soleira estava morto?
_ Corri para o telefone, liguei para a central de polícia...
_ Ligou somente para nós?
_ Sim.
_ Tem mais alguma coisa a declarar?
_ Mais nada, depois disse o senhor já sabe de tudo. Foi quando a polícia chegou.
_ Pretende sair da cidade nos próximos dias?
_ Não e já fui notificado que permaneça na cidade até segunda ordem.
_ Ainda nos veremos para esclarecer esse crime, pode ter certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post